quinta-feira, 28 de maio de 2009

Artistas Admiráveis


Andy Goldsworthy Para mim olhar, tocar, material, local e forma são indissociáveis da obra resultante. É difícil dizer onde um para e começa outro. O local encontra-se a pé, em direcção determinada pelas condições meteorológicas e estação do ano. Eu aproveito a oportunidade cada dia oferece: se ele está nevando, eu trabalho na neve, com a queda de folhas, será folhas; soprado sobre uma árvore se torna uma fonte de galhos e ramos. Movimento, mudança, luz crescimento e decadência são a força vital da natureza, as energias que eu tentar tocar através do meu trabalho. Eu preciso de tocar o choque, a resistência do local, materiais e clima, a terra como a minha fonte. Quero ir abaixo da superfície. Quando eu trabalho com uma folha, pedra, pau, não é só que o material em si, é uma abertura para os processos de vida dentro e em torno dela. Quando eu deixar ele, esses processos continuam.
Texto extraido de tradução de página sobre o artista na internet

Assista ao video deste artista
http://www.youtube.com/watch?v=nqADi52xqE4

Nenhum comentário:

Postar um comentário